Vacinação contra a Gripe começa na próxima segunda, dia 23

Vacinação contra a Gripe começa na próxima segunda, dia 23

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe terá início, na Estância Turística de Olímpia, na próxima segunda-feira, dia 23 de março. Neste ano, o Ministério da Saúde adiantou a campanha e inverteu a ordem de público-alvo, iniciando a disponibilização das doses da primeira etapa de vacinação para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde. Em 2019, mais de 16 mil olimpienses foram vacinados, atingindo 93,69% do público-alvo.

O Ministério da Saúde salienta que, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o Coronavírus, a medida de adiantar a campanha e iniciar por idosos é para auxiliar os profissionais a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19.

 

Já a partir do dia 16 de abril, as vacinas estarão disponíveis para professores e profissionais das forças de segurança e salvamento. E a partir de 9 de maio, poderão ser vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, puérperas, população indígena e portadores de condições especiais.

 

No dia 9 de maio (sábado) será o Dia D de mobilização nacional, com todas as Unidades Básicas de Saúde abertas das 8h às 17h.

 

No decorrer da campanha, os moradores inseridos nos grupos prioritários podem se imunizar em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. Em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar uma UBS ou entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400, no ramal 3.

Tem alguma dúvida sobre o site?

Fale com a gente através do Whatsapp. Iremos te ajudar!

WhatsApp