Estrada José Recco começa a receber obras de pavimentação asfáltica

Estrada José Recco começa a receber obras de pavimentação asfáltica

A Prefeitura, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, iniciou na última semana a pavimentação asfáltica da Estrada Vicinal José Recco, entre a cidade e Álvora, bairro localizado em Severínia. A pavimentação da estrada é um pedido antigo dos moradores da região, pois o trecho é bastante utilizado por produtores e famílias para transporte e escoamento da produção agrícola.

No local, a empresa Noromix, responsável pela obra, já está acentando os tubos para a estrutura completa de drenagem, construção de boca de lobo e sarjeta. Para os trabalhos, a estrada ficará interditada por alguns dias e, por isso, a secretaria tem orientado para que os motoristas busquem rotas alternativas. No total, serão aproximadamente 650 metros de estrada pavimentada.

 

Em dezembro de 2019, o prefeito Fernando Cunha também solicitou auxílio em ações e gestões na liberação de recursos dessa Estrada à secretaria estadual de Logística e Transporte para a pavimentação completa do trecho. A reivindicação ao secretário da pasta, João Otaviano Machado Neto, foi intermediada pelo deputado federal olimpiense, Geninho Zuliani.

 

“O município já deu início na pavimentação de aproximadamente 650 metros da estrada. No entanto, para proporcionar mais qualidade aos moradores, seria necessário estender a obra por toda a vicinal, com custo total estimado em cerca de R$ 4,3 milhões”, destacou Fernando Cunha no ofício entregue ao secretário estadual.

 

MAIS PAVIMENTAÇÕES

Ainda nesta semana, estão sendo pavimentadas a Alameda dos Girassóis, no Jardim Primavera, e a Rua Washington Luiz, no São Benedito. Os locais receberão, além do novo asfalto, guias, sarjetas e galerias de águas pluviais. Um trecho do prolongamento da Avenida Manoel Zanin, no Jardim Santa Ifigênia, também será pavimentado.

 

No total, serão investidos aproximadamente R$ 700 mil. Os recursos para essas obras foram destinados por emendas parlamentares do deputado federal Paulo Freire Costa (PL), com intermédio do pastor Josias Pedro e do diretor da divisão de Ouvidoria, José Roberto Pimenta; e do deputado federal Tiririca (PL), por intermédio do prefeito Fernando Cunha. Os convênios foram formalizados pela secretaria de Gestão e Planejamento, por meio da divisão do Escritório de Captação de Recursos (ECR). 

Tem alguma dúvida sobre o site?

Fale com a gente através do Whatsapp. Iremos te ajudar!

WhatsApp